segunda-feira, 13 de maio de 2013

Secretaria de Cultura promoveu mais um Sábado Cultural ao som do forró verdadeiro


Mensalmente a Secretaria de Cultura vem promovendo o Sábado Cultural. Oportunidade de valorizar os artistas locais, dando um ênfase e destaque à Cultura Brasileira, resgatando e enaltecendo grandes nomes da música nacional.


No último sábado, 11, a população presenciou uma belíssima apresentação dos sanfoneiros liderados por Marcos Lopes. Um projeto desenvolvido pelo homem que tanto valoriza a cultura nordestina.


Jovens e crianças com uma paixão em comum, a música. Em especial o verdadeiro forró nordestino, que tanto se destacou no Brasil e no mundo pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga.


O professor destacou a importância de se manter a juventude participando de projetos como este, pois desta maneira, além de ajudá-los no futuro como músicos, auxiliam na formação de bons cidadãos.


Em conversa com um dos organizadores do Sábado Cultural, Ruan Fagundes nos disse que a Secretaria de Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal, estão unindo forças para resgatar e valorizar a cultura, tão esquecida e abandonada nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário