sexta-feira, 31 de maio de 2013

Como explicar o inexplicável? - Por Renan Silva.


Parecia que seria apenas mais um jogo, teoricamente, o Galo derrotaria o Tijuana do México com facilidade, afinal de contas, no Estádio Independência, o Clube Atlético Mineiro é praticamente imbatível. A torcida fez a parte dela, lotando todas as dependências da Arena; uma euforia inigualável, com gritos e cânticos ensurdecedores.

O barulho e alegria, inexplicavelmente foram quebrados por um susto vindo dos pés do atacante Riascos, o que leva o torcedor a se calar, pois com o placar de 1 a 0, naquele momento quem se classificava era a equipe Mexicana.


O capitão Atleticano, Réver, aproveita o cruzamento e faz com a canela, aquele que mais tarde seria o gol da classificação. Homenageando a esposa, grávida de 45 dias, o zagueiro acende o pavio da bomba, fazendo o Independência explodir mais uma vez. O caldeirão do Horto estava borbulhando de felicidade.


A partida segue bastante truncada, com chances para os dois lados, no entanto, ao ir ao ataque, os bravos Mexicanos, com apenas seis anos de história, mostravam que no futebol tudo é possível, bastando apenas acreditar e lutar até o último apito.

Futebol não se explica, apenas se sente. A euforia da torcida, animada com a classificação que batia à porta, aos 47 minutos da etapa complementar, foi substituída por um silêncio ensurdecedor. Pênalti para o Tijuana, a tão sonhada vaga na semi-final escorria por entre os dedos, pois caso Riascos conseguisse converter a cobrança, não restaria tempo para nada mais, a não ser chorar e lamentar a derrota.


Um dia me perguntaram porque eu amo o futebol. A sensação sentida na noite de ontem, quando o arqueiro Victor defendeu a penalidade com a perna esquerda, jamais poderá ser substituída por qualquer outro sentimento. Como explicar o futebol? Acredito que não haja resposta para tal pergunta...apenas sinta, o espetáculo se encarrega de proporcionar-te emoções sobrenaturais, mesmo quando não somos torcedores de coração das equipes envolvidas na batalha.

Caiu no Horto, tá morto...o Galo é o Brasil na Libertadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário