quarta-feira, 15 de maio de 2013

Inaugurada a primeira fase do Hospital Regional de São José de Mipibu


Na tarde desta quarta-feira, 15 de maio, foi inaugurada a primeira fase do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu/RN.



Nesta primeira fase estão contemplados os leitos de obstetrícia e pronto socorro. São 13 leitos de maternidade, 16 leitos de internação clínica, sendo 10 adultos e 06 infantis, além de 16 leitos do pronto socorro, sendo 11 adultos e 05 infantis.



O Secretário Estadual de Saúde, Luís Roberto Fonseca, ressaltou a importância da conclusão desta etapa, tendo em vista que o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros terá a capacidade de realizar 120 partos por mês, garantindo assim, a assistência com qualidade às gestantes de toda a região.


O Prefeito Arlindo Dantas não escondia a felicidade ao ver como a estrutura se apresentou, destacando que a população mipibuense terá um atendimento digno quando necessitar dos serviços de saúde prestados pelo Hospital.


A Diretora do Hospital, Isabelle Grilo, em conversa com o Deputado Estadual Fábio Dantas, lembrou que todo o trabalho desenvolvido para a recuperação da unidade, além de poder oferecer melhores condições na estrutura física e  de equipamentos, também passará por uma capacitação e aprimoramento no quesito material humano.


Alguns vereadores também marcaram presença, participando deste momento histórico para a saúde pública de São José de Mipibu e toda a região.


O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, acompanhou de perto a visita de Luís Roberto e, a todo momento fazia pedidos para que a saúde mipibuense receba mais recursos, proporcionando uma melhor qualidade de vida à todos os munícipes.


Bastante receptiva e simpática, Isabelle reuniu autoridades e mídia local em sua sala, oportunizando um momento de agradecimentos. "Gostaria de agradecer à todas as pessoas que estão engajadas neste projeto, pois sem a cooperação de cada um de vocês, com certeza nada disso estaria se concretizando hoje. Em especial agradeço ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erickson Amaral, que após um pedido meu, arregaçou as mangas e caiu em campo, auxiliando e desenvolvendo um excelente trabalho, principalmente no setor de farmácia, obtendo recursos para mantê-lo sempre abastecido, dentro das condições possíveis," finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário