segunda-feira, 13 de maio de 2013

As mães estão morrendo com os filhos - Por Roberto Cajuá


Isabel disse à Maria: "Feliz aquela que acreditou, pois o que foi lhe dito da parte do senhor será cumprido". (LC 1,45).

Mãe! Não a palavra mais forte, mais amável, mais doce. Diante de uma realidade onde a vida está perdendo o valor, onde a dignidade humana está sendo usurpada pelo poder, principalmente do dinheiro; eis que surge no coração de cada mãe, a esperança de que seja preservada a vida de cada um de seus filhos.

Como as mamães têm sofrido com esta realidade. Filhos que muitas vezes não completam sequer o primeiro ano de vida. Filhos que não têm direito a escola; filhos que não têm direito a uma alimentação sustentável; filhos que não têm direito a saúde; filhos que não têm direito a um trabalho digno; filhos que por falta de oportunidades se entregam à prostituição, às drogas, ao álcool e tantos outros males.

As mães estão morrendo com os filhos!

Filhos que saem e não voltam mais, pois são assassinados pelas ruas. A juventude está se perdendo, e as mamães não sabem o quê fazer!

Como seria bom que no dia dedicado à elas, todas as mamães tivessem ao seu lado, não apenas os presentes, que muitas vezes não representam a realidade, mas tivessem ao seu lado, seus filhos, esposos e familiares em geral. São eles que podem dizer: "Minha mãe, eu te amo, você é a criatura mais importante da minha vida!"

Que no mês dedicado à mãe de Jesus, Maria na sua simplicidade possa interceder por todas as mães, que sofrem com o abandono de seus filhos e da sociedade. "Intercede virgem de Fátima, por todos aqueles que acreditam, mas também pelos que não acreditam, para que os homens, através da fé possam construir um mundo melhor."

Mãe de Jesus e nossa mãe, em teu canto proclamaste a eterna misericórdia do Pai!

Parabéns à todas as mamães pelo seu dia. Que Deus vos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário