sexta-feira, 17 de maio de 2013

Por que o povo não frequenta a Câmara Municipal de São José de Mipibu?


A resposta à pergunta referente ao título da matéria é muito simples de ser respondida, pois o que percebemos pelas ruas é que, após anos e anos de promessas e mais promessas, o povo deixou de acreditar na classe política, seja o Executivo ou Legislativo.


Durante a campanha eleitoral de 2012, a maioria dos candidatos pregavam um discurso de renovação, prometendo mudança não apenas nas caras/nomes, mas principalmente na forma como representariam o povo. Até o momento, essas promessas ainda não foram cumpridas, mas para não generalizar, lembro que parte dos nobres edis vem tentando desenvolver um mandato diferenciado.


O cidadão precisa ser mais participativo, pois, embora não pareça, quando o povo se faz presente nas audiências e sessões realizadas pela casa legislativa, os vereadores percebem que estão sendo vigiados bem de pertinho, favorecendo a produtividade e empenho por parte de todos.


Ideias inovadoras regadas por atos em prol da coletividade são as atitudes esperadas pela população. Os erros cometidos em legislaturas passadas, acredita-se que não voltarão a ocorrer, pois a esperança depositada na "juventude", acima de tudo deve servir como parâmetro para que os políticos adquiram a tão sonhada confiança.


A Vereadora Cida do Paredão parece ter percebido a importância da participação do cidadão no processo de desenvolvimento do município, tendo em vista a elaboração do requerimento que cria o Programa Aprendiz Cidadão, que promoverá a interação e visitação de alunos da rede pública e privada de ensino, oportunizando um conhecimento mais aprofundado a respeito das funções e obrigações dos legisladores.


Pode até parecer bobagem, mas caso o referido programa venha ser colocado em prática, futuramente poderemos ter cidadãos mais esclarecidos e participativos, o que contribuirá bastante para o avanço e progresso que tanto almejamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário