sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reunião do Conselho Municipal de Saúde termina em bate-boca entre os membros


O Conselho Municipal de Saúde se reuniu na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, para discutir sobre a situação da APAMI. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, e também contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, além de alguns vereadores.


Em vários momentos o clima ficou tenso, pois cada um tentava defender seu ponto de vista. "Quando o setor de obstetrícia foi retirado do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, Nadja Ferreira era a Secretária Municipal de Saúde; Norma era a Prefeita, e Dra Sara era a Diretora do referido Hospital, no entanto, tudo foi feito na surdina, sem que ninguém fosse comunicado previamente sobre a decisão tomada," disse o Presidente do Conselho, Erickson Amaral.


Nadja se defendeu dizendo que a informação não procedia, e que naquele momento estava tendo sua imagem denegrida. Em várias ocasiões, o Presidente interrompeu a fala da mesma, alegando que ela estava fugindo do principal tema a ser debatido.


O Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, fez uma explanação acerca da real situação que o município atravessa, ressaltando que a decisão tomada pelo Governo do Estado, em retirar os profissionais cedidos à APAMI tinha que ser respeitada, pois ele tem muito conhecimento na área que está atuando e, com a capacidade técnica apresentada, com certeza contribuirá bastante para que a saúde do RN possa viver dias melhores.


Outro momento que deixou o clima bastante pesado, foi quando Erickson Amaral fez acusações à membros do Conselho, alegando que pode ter havido até mesmo compra de votos nas eleições passadas para a Presidência do referido órgão.

"Gostaria que o senhor revesse a sua colocação, pois esta é uma acusação gravíssima, logo, eu como Conselheiro me sinto no dever de cobrar explicações acerca do que foi dito pelo Excelentíssimo Presidente," bastante chateado, disse Cícero Virgínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário