segunda-feira, 13 de maio de 2013

SAAE: "A tarifa teve um aumento de mais de 250% na gestão passada"


Nos últimos dias, um assunto que não quer calar vem assombrando a administração municipal. O aumento na tarifa do SAAE, que para muitos é abusivo, chegando a 66% acima do que é cobrado hoje, R$ 12,00 (Doze Reais).

O que muita gente não lembra é que, algumas pessoas que estão criticando o aumento por parte do Executivo Municipal nos dias atuais, fizeram parte da gestão passada, que reajustou a tarifa em mais de 250%. Na época, era cobrada uma taxa de R$ 3,25 (Três Reais e Vinte e Cinco Centavos), aumentada para o valor cobrado atualmente.

Na manhã desta terça-feira, 14 de maio, será realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal, onde na ocasião serão discutidos os problemas no abastecimento d'água pelo SAAE. Uma oportunidade onde vários pontos serão esclarecidos, pois, além dos vereadores, autoridades locais e o prefeito Arlindo Dantas,  também estarão presentes vários populares, tendo em vista a importância de se debater um assunto tão complexo.

Seria bastante interessante que, alguns políticos que tinham ligação com a gestão passada, quando a tarifa foi reajustada em mais de 250% viessem a público prestar alguns esclarecimentos, já que atualmente, tentam a todo custou jogar a responsabilidade para cima dos que são situação. "Fazer oposição sem responsabilidade não é o melhor caminho a seguir para o desenvolvimento do município!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário