terça-feira, 7 de maio de 2013

População do Tancredo Neves cobra providências e a Prefeitura soluciona a questão da falta d'água


O Blog Mipibu News esteve na comunidade do Tancredo Neves, após receber-mos várias reclamações e denúncias a cerca da falta d'água. Comparecemos no bairro e constatamos o que nos fora relatado por telefone, onde encontramos várias pessoas carregando água em baldes e galões.


"Meu filho a situação está complicada, pois não temos água há cinco dias e os políticos ainda querem que a gente pague uma tarifa de R$ 20,00 (Vinte Reais). Sei que é preciso, mas como podemos pagar por uma coisa que não funciona corretamente. O pior é que tem gente dizendo que a culpa é de Jota Veras, mas sei que ele é um jovem comprometido com o povo e fará o possível para que a comunidade ganhe", disse uma moradora.


Enquanto realizávamos a matéria, entramos em contato por telefone com o Vereador Jota Veras, que prontamente nos recebeu em sua residência e esclareceu alguns questionamentos. "Renan, sei que algumas pessoas andam dizendo que a culpa é minha, mas o que o povo não sabe é que a Câmara não assinou nada referente ao aumento da tarifa. Sei das necessidades e dificuldades de alguns moradores do Bairro, mas se cada um não fizer a sua parte, como podemos cobrar um serviço de qualidade?" Disse o parlamentar.

Jota Veras ainda ressaltou a importância das receitas arrecadadas pelo SAAE, no entanto, acredita que o impacto inicial será superado desde que aja um serviço de qualidade prestado pelo órgão.


Antes da nossa equipe se retirar da comunidade, fomos informados que a bomba estaria sendo colocada naquele momento, sanando os problemas gerados com a falta d'água.


Conversando com alguns funcionários do SAAE, os mesmos nos informaram que a bomba teve um problema técnico, como também ocorreu um curto no quadro de distribuição de energia. Tudo isso ocasionado por falta de manutenção, que por sinal já são vários anos que não se realizava.


O Prefeito Arlindo Dantas acompanhou a colocação de perto, mostrando que está comprometido e quer resolver as situações que afligem a população.

"Renan, o SAAE sempre funcionou no vermelho, o que era um erro gravíssimo, tendo em vista que, nenhuma empresa ou órgão consegue prestar um serviço de qualidade quando as suas dívidas superam as receitas. Para se ter uma ideia, só de energia elétrica o SAAE paga quase R$ 5.000,00 (Cinco mil Reais) por mês", disse Arlindo.

O Prefeito ainda ressaltou que está trabalhando para colocar a casa em ordem, independentemente se atitudes como estas custarem-lhe rejeição e/ou críticas por parte de alguns. "Fui eleito para trabalhar pelo povo, por isso não me preocupo com aqueles que falam e não agem, pois se as minhas atitudes corretas que estou tomando hoje me custarem a perda de votos no futuro, não tem problema nenhum, afinal de contas estou fazendo o melhor para o desenvolvimento da nossa cidade", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário