quinta-feira, 11 de abril de 2013

Vigilantes fazem protesto para cobrar adicional

Os vigilantes se reuniram em frente ao prédio do Ministério do Trabalho (MTE), no bairro da Ribeira, para reivindicar o acréscimo de  30% sobre o salário base, referente ao Adicional de Periculosidade. O adicional foi criado pela lei 12.740, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 10 de dezembro do ano passado, alterando o artigo 193 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

O protesto foi organizado pelo Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (Sindsegur) e começou em frente ao Ministério do Trabalho (MTE), no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal. Haveria também uma rodada de negociações com os empresários, mas, segundo os trabalhadores, os representantes das empresas não apareceram. A roda foi remarcada para a próxima semana.

A reivindicação pelo adicional de risco começou logo após a sanção da lei, projeto que datava do ano de 2003. No dia 1º de  fevereiro, os trabalhadores de segurança paralisaram as atividades nos bancos por um dia com as mesmas reivindicações.  Com a falta de vigilância, apenas pequenas quantias puderam ser sacadas nos caixas eletrônicos e os bancários fizeram apenas serviços internos administrativos. 

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário