quarta-feira, 17 de abril de 2013

São José de Mipibu parou no tempo! De quem é a culpa? "Resenha" na Câmara Municipal de Mipibu!


As conversas que rolam em frente à Câmara Municipal enquanto as sessões não se iniciam nas terças, acreditem os senhores, tornam-se bastante atrativas a cada semana que se passa. Na última, realizada ontem, 16, vi a hora o povo se pegar no tapa, pois alguns defendiam a ex-prefeita Norma, enquanto outros, calorosamente inocentavam Arlindo.

A Escola Mário Monte, onde funciona a famosa creche, não está dispondo de condições físicas para desempenhar tais atividades, mas você só veio ver isso agora? Tem um ex-funcionário que carregou os ventiladores! Na época de Norma era do mesmo jeito que está hoje, por que você não falava nada? Arlindo teve apenas três meses para colocar ordem na bagunça deixada por ela...opa, ele deixou uma bagunça ainda maior!!! E eu, cá comigo: Quero só ver aonde isso vai dar.

Mesmo com, em certos momentos, a conversa ter chegado a ficar um pouco exaltada, os participantes da roda, civilizadamente respeitaram-se mutuamente. Se bem que, cheguei a falar a seguinte frase: "Espero que os nobres membros, representantes da mídia local, não cheguem às vias de fato, apesar de acreditar que seria um prato cheio para noticiar em nossa página." Quer saber de uma coisa, eu tava mesmo era torcendo para que houvesse um bom barraco. Imaginem que foto maravilhosa!

Brincadeiras à parte, o que interessa mesmo é que, mesmo estando em lados opostos, politicamente falando, os envolvidos no debate sabem que questionamentos como estes, na grande maioria das vezes, não levam a lugar nenhum. Como foi bem dito por um amigo ontem, o câncer que devora o erário público, seja qual for o gestor em questão, sempre é o mesmo...as mesmas caras, as mesmas pessoas, empresas prestadoras de serviço...segundo um analista, uma parcela correspondente a 30%. Tomara que o tumor não se alastre.

Afinal de contas, de quem é a culpa mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário