segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ministro Aldo Rebelo visita Arena das Dunas hoje


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visita a Arena das Dunas, na manhã desta segunda-feira (15), acompanhado da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Após a visita, marcada para as 9h30, haverá coletiva de imprensa.

Um dos 12 estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Arena das Dunas tem mais de 61% da obra executada, empregando 1,8 mil trabalhadores. Com capacidade para 42 mil pessoas durante a Copa e 32 mil após o torneio da FIFA, o projeto da arena foi feito para receber convenções, exposições e espetáculos nacionais e internacionais. A conclusão da obra está prevista para dezembro deste ano.

Em entrevista ao Bom Dia RN, da emissora Intertv Cabugi, o ministro Aldo Rebelo afirmou que mesmo a obra da Arena das Dunas esteja em estágio pouco acima do previsto no cronograma, é preciso manter o ritmo e, alguns momentos, até acelerar para garantir que tudo estará pronto para o Mundial.

Questionado sobre as obras de mobilidade, que seria o legado da Copa 2014 para as cidades sedes, o ministro afirmou que pretende conversar com a governadora e o prefeito de Natal em busca de eventuais soluções, mas garantiu que mesmo aquelas obras não concluídas — fez referência à reforma da avenida Engenheiro Roberto Freire —, devem ser continuadas após a Copa do Mundo.

POR: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário