sábado, 27 de abril de 2013

Abandono - Por Svlana Amaral

"Todas as coisas são filhos do Pai e irmãos do homem...Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." (São Francisco de Assis).

Por que nós seres humanos não seguimos o que São Francisco, em vida, tanto fez? Eu respondo! Porque estamos ocupados demais com mediocridades, estamos preocupados demais em ter, em ser e em o quê os outros vão pensar de nós, por isso nos esquecemos de pensar em o quê Deus quer de nós.

O abandono de animais, em especial os domésticos, como cães e gatos, é uma realidade que está nas mãos de cada um de nós para mudar-mos. Nós temos que nos conscientizar que, além de desumano é crime de crueldade previsto na Lei número 4731. Temos que entender que o abandono resulta em grande sofrimento para esses animais, que ficam privados de cuidados básicos para uma melhor qualidade de vida.

Para concluir meu pensamento, lembro à esses que, para mim são os verdadeiros "animais", deixo a mensagem de Arthur Schopenhauer: "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário