quarta-feira, 24 de abril de 2013

São José de Mipibu dá mais um passo rumo ao "desenvolvimento" - Por Roberto Cajuá


A Unidade Hospitalar mais antiga, sendo a pioneira para cuidar dos doentes, foi fechada! Isso, sem que dessem qualquer explicação à população. Aliás, a população não tem muita importância.

Primeiro foi o Matadouro, que depois de servir de cabide eleitoreiro, foi perseguido e fechado, pois representava perigo ao povo. Muitos foram os pais de famílias que perderam o seu ganha-pão e, até hoje não foi encontrada uma solução. O gado vem sendo abatido, na sua grande maioria, no "Matadouro modelo" de Monte Alegre, enquanto outros são abatidos debaixo de árvores. A carne é transportada em transportes modelos, sem risco de contaminação. "Hoje está bem melhor!"

Por mais de 70 anos a Maternidade Jessé Freire serviu à população mipibuense, aliás, vale salientar que esse nome foi dado em homenagem ao saudoso Governador Jessé Freire, que trouxe a unidade de saúde à São José de Mipibu.

Quero lembrar aqui, algumas figuras importantes que por ali passaram e deixaram um grande legado na história daquela instituição. Dona Lurdes parteira, que ajudou realizar grande parte dos partos em nossa cidade; Dona Lúcia, Ray e o saudoso Janilson Ferreira, presidente de honra da instituição. Tenho certeza que, se vivo fosse, jamais permitiria que tal violência fosse praticada contra o povo mipibuense.

Não é somente a unidade hospitalar que fecha, os funcionários da casa, para onde vão? Ficarão desempregados? Quem se importa com isso? É cada um por si; que se virem, não temos nada a ver com isso!

A falta de respeito é descomunal com a população! Qual o futuro que nos espera? Para onde estamos indo? No próximo ano teremos eleição, logo, os Deputados, Governadores e Senadores aparecerão, vindo com as mãos cheias de dinheiro pra distribuir com o povo e dar continuidade aos planos de "desenvolvimento".

Acorda São José de Mipibu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário