quinta-feira, 11 de abril de 2013

São João em São José de Mipibu 2013 será na fazenda Olho D'água?


Nos últimos dias, o que mais se comenta na cidade é que as festividades juninas deste ano serão realizadas na fazenda Olho D'água. Uma festa muito tradicional, que outrora já foi considerada uma das melhores do Nordeste, recebendo visitantes de todos os cantos do Brasil, no entanto, após alguns anos a festa perdeu o brilhantismo, muito devido ao péssimo planejamento por parte dos governantes. A festa cresceu, mas a mentalidade dos gestores ficou num pensamento de festinha de fundo de quintal.

Temos um belíssimo exemplo que vem da cidade de Goianinha, onde uma mega estrutura foi montada para receber turistas, com isso, movimentar bastante o comércio local, gerando renda, visibilidade e empregos diretos e indiretos. E em São José de Mipibu, o que foi feito?

É um assunto muito delicado, pois se trata de um momento único para os munícipes. Sabemos que a Fazenda Olho D'água dispõe de uma estrutura física fabulosa, apesar do acesso estar um pouco comprometido. Há quem diga que já estão sendo montados vários banheiros para receber o São João 2013.

O centro da cidade ficou pequeno, pois, mesmo sem a gestão passada tratar o evento com a grandiosidade que ele merece, o São João em São José de Mipibu teve um crescimento bastante considerável, quando nos referimos ao público que o frequenta. Falta espaço para tudo, embora muitos sejam a favor da sua permanência no centro do município.

Por enquanto, tudo não passa de boatos e especulações, mas nos colocamos a inteira disposição da Secretaria de Cultura da cidade, na pessoa da ex-vereadora Kélia Serafim, para que dessa maneira, as dúvidas e comentários sejam tirados e esclarecidos.

FOTO: MIPIBU EM FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário