domingo, 21 de abril de 2013

O candidato me viu e saiu correndo!


Estávamos nós, mero mortais, conversando embaixo da mangueira, quando de uma hora para outra, eis que surge o candidato. Em seu carro possante, pará-o e, acena com a mão para o amigo que estava ao meu lado e do taxista, mas, ao me ver, o pobre coitado toma um susto e arranca o veículo em alta velocidade. Nos olhamos, e o taxista indagou: "Será que ele não veio aqui por minha causa?"

A conversa continuou e disse-lhe: "Meu amigo, não se aflija, pois o candidato correu porque eu estava aqui!" Será que estou devendo-lhe alguma coisa e não me lembro? Acho que não, afinal, nunca comprei nada do mesmo, logo, não lhe devo nem favor, pelo contrário.

Na vida, estamos dispostos a tudo, ou quase tudo! Não esqueça, nobre candidato, que a caminhada é longa e, vivemos em uma via de mão dupla. Se hoje estamos indo, amanhã, provavelmente estaremos voltando, ou melhor, votando mais uma vez.

Quem será o candidato que foge dos credores como o diabo foge da cruz?

Um comentário: