sexta-feira, 19 de abril de 2013

Mataram "Boneca" - Por Roberto Cajuá


"Boneca", era como as pessoas que a conheciam, chamavam-na. Filha de Bi, um senhor conhecido, que morou muito tempo na Avenida Senador João Câmara. O mesmo vivia de fazer rói-rói, instrumento feito de argila, amarrado com barbante em um pedaço de madeira. Até hoje, reside em Laranjeiras dos Cosmes, mas a mãe de "Boneca", Dona Nazaré, já falecida, com certeza não teria abandonado sua filha a tal sorte.

"Boneca" tinha problemas mentais, andava pela rua sem rumo, e as vezes tirava a roupa, ficando pelada. As pessoas, muitas vezes a incentivavam para que ela fizesse aquilo.

A realidade é que, "Boneca" pedia socorro, mas a sociedade lhe deu as costas. Foi vítima da discriminação de uma sociedade que só faz as coisas recebendo algo em troca. Por onde anda os Direitos Humanos? A Assistência Social do município? As autoridades constituídas? Quantas pessoas ainda terão que morrer?

O que será feito das pessoas que vivem na praça central? Fazendo todo tipo de desordem, inclusive depredando o patrimônio público.

Quero deixar aqui o meu repúdio, a minha indignação e insatisfação, e dizer que nossas famílias não caiam em uma desgraça como esta!

Acorda São José de Mipibu!

É imprescindível que a polícia investigue e prenda o monstro que cometeu tal barbaridade, pois nossos filhos estão correndo perigo. Exigimos ação imediata!

Um comentário: