sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SE ARTICULA PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONATEC


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM A UFRN, ESCOLA DE MÚSICA E PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU TRAÇAM METAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PRONATEC EM NOSSO MUNICÍPIO.
A Secretária Municipal de Educação, professora Lúcia Martins e a Coordenadora Administrativa, professora Maria dos Prazeres, reuniram-se na manhã da última quarta – feira 23/01 com a Coordenadora Geral do PRONATEC, a professora Raquel Carmona com o objetivo de traçar metas para a implantação do PRONATEC em nosso município.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
Os cursos terão início previsto para março de 2013 e a meta de atendimento será de 130 alunos do Ensino Fundamental II  (6º – 9º ano) assim distribuídos:
50 vagas para músico de orquestra.
50 vagas para músico de banda.
30 vagas para canto popular.
As articulações para implantação do PRONATEC já haviam sido iniciadas na gestão anterior e terão continuidade na atual.
FONTE: BLOG DE DALTRO EMERENCIANO

Um comentário:

  1. Caríssimos,
    é muito bom saber que dentre vários municípios que será pólo neste Programa, estará São José de Mipibu.
    Sabemos que nossa comunidade é celeiro de músicos e este programa proporcionará aos jovens que nele ingressarem, oportunidade de estudar a música clássica gratuitamente com professores bem qualificados pela Escola de Música da UFRN.
    É também opção de ocupação, evitando assim que os jovens enveredem por caminhos tortuosos.
    Que este curso os estimule a continuar os estudos da música, quem sabe ingressando em cursos mais avançados, como o Curso Técnico e Graduação (Bacharelado e Licenciatura) e chegar também a fazer Pós-Graduação (Mestrado/Doutorado), quer seja no nosso Estado ou não, quer seja no nosso país ou não.
    A Profª Lúcia Martins e Profª Prazeres agradecemos pelo interesse. E parabéns!
    No futuro veremos os frutos da semente que será plantada. Quem sabe, um dia, Mipibu terá uma Orquestra Sinfônica.
    Paz e bem.

    ResponderExcluir