sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PROJETO PESSOAL OU A FAVOR DO POVO MIPIBUENSE?


No dia 18 de Julho de 2012, a ex-vereadora Kélia Serafim convocou a imprensa local para anunciar ao povo mipibuense que não tentaria a reeleição. Até aí tudo bem, tendo em vista que as justificativas que a mesma dava na ocasião eram bastante convincentes.

Passados vários meses, atentei-me e fiquei bastante confuso, pois, em carta enviada ao povo de São José de Mipibu, Kélia foi bastante clara quando disse que, não sentia mais a mesma disposição e empenho para desempenhar uma função tão nobre que lhe era designada. Disposição? Empenho? Será que agora, como Secretária de Cultura ela reencontrou a disposição e o empenho perdido?

Não julgamos, nem muito menos criticamos a atitude de ninguém, afinal de contas, como bem diz um velho ditado popular: "Cada um sabe onde o sapato aperta." Agora que é estranho, isso é e muito, pois se lhe faltava tempo para resolver assuntos pessoais, logo dedicar-se com mais ênfase à família e ao seu filho, como Vereadora, não lhe falta como Secretária?

Sabemos da competência que Kélia Serafim tem e, acredito que desempenhará esta árdua função com bastante afinco, agora a única coisa que desejamos de verdade é que, seja qual for o gestor ou pessoa pública, se possível aja com transparência. Os eleitores acreditaram na justificativa dada por ela, mas agora o que parece é que tudo não passava de um projeto pessoal, já que o POVO foi deixado em segundo plano.

A primeira prova de fogo que Kélia deverá enfrentar é a realização da festa carnavalesca este ano, que por sinal já está aí e, ao que parece será uma das melhores das últimas décadas. O povo merece e muito um carnaval bem organizado, pois isto nada mais é que respeitar a cultura local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário