terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PROFESSORES RECEBERÃO SALÁRIO PRÓXIMA SEXTA-FEIRA


Na manhã de hoje, 15, o SINTE de São José de Mipibu realizou mais uma assembleia com a categoria dos educadores. Em pauta, vários assuntos de interesse dos mesmos foram levantadas, tendo interesse maior e discussão o salário atrasado referente ao mês de Dezembro de 2012.


Após muita conversa e, votação, a proposta feita pelo Prefeito Arlindo Dantas foi aceita pela categoria. Ficando definido que, na próxima sexta-feira, dia 18, será adiantado o pagamento do salário dos educadores referente ao mês de Janeiro de 2013.

Na proposta inicial feita pelo chefe do executivo, o mesmo informou à categoria que, ainda hoje, caso a maioria concordasse, o salário dos professores seria depositado, mas os diretores apenas receberiam na sexta, 18.


Os que se fizeram presentes na assembleia, acharam melhor receberem todos no mesmo dia, tendo em vista que, como pais e mães de família, todos que estão com seus salários atrasados, têm seus compromissos, obrigações e necessidades. Inclusive, caso fosse aceita a proposta inicial, poderia haver um racha na categoria.


Em sua fala, Arlindo Dantas disse que está fazendo o possível para colocar a cidade nos eixos, tendo em vista o débito deixado pela gestão anterior ser enorme e, a prefeitura se organiza para pagar com recursos próprios as contas que têm suas verbas destinadas específicas, mas não foram quitadas por Norma Ferreira.

Ainda ficou definido que o salário atrasado de Dezembro, será pago em 04 parcelas, sendo 30% do total no próximo dia 10 de Fevereiro, e o restante, consequentemente nos meses de Março, Abril e Maio, sempre no dia 10 respectivamente.


Além dos professores, parte da mídia local, o Prefeito Arlindo Dantas, dentre outros. Quem também esteve presente na assembleia realizada na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, foi o Vereador e Professor Jean Nerino. Que apoia e fortalece a luta desta categoria tão desmerecida por alguns governantes.

Agradecemos à coordenação do SINTE, na pessoa do professor Joaquim Tomé, pela receptividade para com nosso meio de comunicação e, lembramos à todos que para nós, o mais importante é levar a informação para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário