terça-feira, 15 de janeiro de 2013

PRINCIPAL ESCOLA DE NÍSIA FLORESTA SOFRERÁ MUDANÇAS NA DIREÇÃO


A Escola Municipal Yayá Paiva, principal instituição de ensino pública do município de Nísia Floresta, irá sofrer mudanças em sua direção. O atual diretor, Alexandre Reinaldo, só responderá pela escola até o final deste mês de janeiro, pois foi o escolhido pela prefeita Camila Maciel Ferreira para assumir o papel de Subsecretário Municipal de Educação, com a missão de ajudar a Secretária, Ana Maria de Carvalho Varela, a trilhar os rumos da educação nisiaflorestense.

Para o seu lugar na direção administrativa da EMYP, entrará a professora Sueli Celestino dos Anjos, com quase trinta anos de profissão, ela já atuou em diversas escolas da cidade, sendo respeitada pela sua competência e comprometimento em educar. Também irão compor a diretoria: Fátima Ferreira (Pedagógico) e Irisan Trindade (Financeiro).

Alexandre deixa a escola depois de 8 anos se dizendo feliz e com o sentimento de dever cumprido. “Todos sabem que a Yayá Paiva tem muitas dificuldades por diversos fatores, mas fiz o máximo que pude. Acredito que contribuí bastante para o melhor andamento da mesma, pois a comunidade reconheceu isso”, afirma em tom de despedida.

O ainda diretor também fala das críticas: “Muitos falam mal da escola sem conhecer sua realidade. É preciso vivenciar o dia-a-dia da instituição para saber o quanto é difícil geri-la. É preciso muito sacrifício”, comenta. Finalizando o bate papo com o Nísia Digital, Alexandre diz: “Agradeço a todos que me ajudaram a gerir a escola. Estou pronto para cumprir com a nova missão que me foi confiada”.

As nomeações da nova direção e do subsecretário deverá ser colocada em votação na primeira sessão da Câmara Municipal neste ano de 2013, que deverá ser realizada no mês de fevereiro.

FONTE: NÍSIA DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário