segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ALIMENTOS QUE CONTÊM NUTRIENTES PARA SAÚDE DOS OLHOS - POR DRA MÁRCIA ROQUE


ATUM - Com ômega 3 é rico em ácidos graxos q ajudam e proteja a visão e impedem a degeneração macular relacionada a idade, essa doença causada por danos na retina, quando n tratada pode ocasionar perdas da visão central do campo visual, quando não tratada.

CEBOLA - O alimento fonte de cálcio, fósforo e vitamina  B e C ela possui ações  antimicrobiana e antiviral ela age como dilatadora dos vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial e prevenindo contra o glaucoma . A pressão intra-ocular um dos principais fatores para o desenvolvimento da doença.

CENOURA - Excelente fonte de betacaroteno ( pró - vitamina A)  um poderoso antioxidantes, benéfica a visão noturna e reduz substancialmente as chances de doenças degenerativa dos olhos.

COUVE-FLOR - Rica em zeaxantina, substancia que atua como filtro filtro solar interno e protege a mácula ocular dos efeitos da Luz  ultravioleta.

ESPINAFRE - Excelente fonte de antioxidantes, o vegetal contém, em media, quatro vezes contém, em media quatro vezes mais betacaroteno e três mais mais luteína  mais do que o brócolis, a luteína atua como filtro solar dos raios solares evitando danos á retina prevenindo a catarata e a degeneração macular.

LEITE - Possui  riboflavina também conhecida como vitamina B2 o nutriente é e essencial para atividade de várias enzimas que protegem os olhos e previne a catarata. 

ÓLEO DE GIRASSOL - É essencial ao organismo contém antioxidante tocoferol (vitamina E) que protege o organismo reduzindo a oxidação nas membranas celulares e em especial , de tecido da pele, olhos, fígado, seios e testículos.

TANGERINA - É uma fruta cítrica e com ótimo valor nutricional, que varia entre as espécies da fruta. É fonte de vitaminas A, C e do complexo B e por ser rica em vitamina C, melhora o sistema imunológico.  É ótima para visão e pele.

IOGURTE - O alimento faz frente a problema comuns na terceira idade melhora a imunidade, reduz o risco de câncer e combate a osteoporose.


FONTE DE DISPOSIÇÃO - O iogurte é campeão em vitaminas do complexo, que participa da produção das células sanguíneas vermelhas e jogam para escanteio o risco da anemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário