quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ALIMENTOS QUE AJUDAM A RESPIRAR MELHOR - POR DRA MÁRCIA ROQUE


Linhaça = Lubrifica as mucosas, limpando a passagem de ar, e blinda o sistema imunológico e afastando infecção pulmonares.

Gengibre = Não é a toa que o chá é usado para para combater gripes e resfriado e dores de garganta, tem ação antioxidante e anti inflamatório, o alimento reforça o sistema de defesa do organismo.

Acerola = Rica em vitamina  C, assim como goiaba, limão laranja e tangerina, a fruta melhora a imunidade, age como antioxidante e aumenta a absorção do ferro deixando o organismo mais resistentes a infeção das vias respiratórias. Os resultado são ainda maiores para pessoas que praticam atividade física.

Alho= Afasta as infecção por bactérias, funções e vírus. Sua  substancia presente no alimento são poderosos estimulante para sistema imunológico. 

Amaranto= Esse magnésio proporciona mais saúde aos pulmões e diminui o declínio da função pulmonar, o grão ajuda a relaxar os músculos dos pulmões reduzindo a inflamação. 

Cebola roxa= Possui ação antialérgica  e diminui o aparecimento de gripes e resfriados 

Castanha-do-para= Inúmeros estudo apontam  que a deficiência de selênio  eleva os riscos de câncer de pulmão, enquanto a ingestão adequada  de 70 a 50 gramas por dia auxilia na prevenção da doenças, reforça o sistema imunológica e diminui os sintomas de asma e alergias, se há um alimento que possui essa substancias antioxidante em abundância é a castanha do para  consumir uma unidade por dia faz maravilha, para saúde.                              

Pimentão= O pimentão possui aproximadamente 126 gramas de vitamina C  o consumo desse legume  faz bem ao aparelho respiratório auxilia na prevenção de asma, bronquite, enfisema pulmonar e outras doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário