terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vereador Joelmo Teles apresentará Projeto de Lei que vai instituir o Parque Ambiental da Bica

O vereador Joelmo Teles convida os mipibuenses para comparecerem a Câmara Municipal de São José de Mipibu na sessão desta Terça feira (06) às 19:30h onde será apresentado Projeto de Lei de sua autoria que cria o Parque Ambiental da Mata da Bica. O vereador conta com a parceria do IDEMA, que estará representado através do Diretor da Instituição, Jamir e o Engenheiro Ambiental o Dr. Thiago Mesquita.

A criação do Parque Ambiental trará grandes benefícios para a cidade de São José de Mipibu, pois a Bica e responsável pelo abastecimento de água para toda a população, que segundo estudos já realizados pelo IDEMA esta comprometida, e, é na bica que nasce o Rio Mipibu de grande importância para o ecossistema da região. A mata da Bica está condenada ao fim na próxima década daí a urgência deste projeto.

O parque Ambiental visa resgatar a mata, onde serão plantadas diversas mudas de arvores nativas da mata atlântica, resgatando assim o Rio Mipibu e a instalação de uma Zona de Proteção Ambiental (ZPA), passando a ser protegida por Lei Federal. O Parque Ambiental servirá de modelo para o Rio Grande do Norte e contará com uma estrutura para receber os visitantes de Mipibu e turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário