terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ficar contra o projeto da Bica é ficar contra o povo!

O Projeto de autoria do Vereador Joelmo Teles, visa exclusivamente, salvar a nossa maior riqueza, A BICA. Foi pensado e planejado, com tudo, vai além de politicagem ou muito menos de querer aparecer, pelo contrário, visa salvar um bem necessário de nossa Mipibu, seria triste se alguns dos nossos representantes transformassem esse projeto em um alvo politiqueiro. Se fazer parceria com o IDEMA, que disponibilizou técnicos competentes para realizarem um projeto completo e voltado para salvar a BICA é um ato irresponsável, o que seria um ato responsável?

Abraçar a luta e nunca fazer nada? 
A cada dez anos realizar uma limpeza na bica?
Ou simplesmente falar da boca para fora?

Precisamos fazer algo, e urgente, sair das falácias e partir para a prática, pois A BICA PEDE SOCORRO. Ora, na verdade, há décadas a bica vem sofrendo com o desmatamento, entra Prefeito e sai Prefeito, e nunca ninguém fez nada.

O Projeto de Lei de n°: 034/2013, que tem assinatura do graduado Dr. Thiago Mesquita (Subcoordenador do Núcleo de Estudos Técnicos de alta Complexidade Ambiental do IDEMA), acompanhado do Dr. Flávio Farias, (Coordenador do Núcleo de Unidades de Conservação do IDEMA) e o apoio do Diretor Geral do IDEMA o Sr. Jamir, é fruto de meses de pesquisa, tendo um único objetivo: dar solução ao sofrimento da bica, que está com seus dias contados. Segundo Dr. Thiago em explanação na câmara Municipal desta Cidade, a bica terá os seus olheiros d'água secos em uma década, ou seja, SERÁ O FIM DA BICA.

É na Bica que nasce o Rio Mipibu, e é a Bica que abastece nossa cidade, seria um fim trágico. (O projeto não trás nada de ruim para a Bica, para Mipibu e para o povo).

Criar uma ZPA - Zona de Proteção Ambiental, é a solução, pois, a Bica passará por um processo de recuperação, com o plantio de novas árvores e ficará sob a proteção do IDEMA, com Leis Rígidas. Daí, passará para um parque onde terá toda uma estrutura através de convênios do Governo federal em parceria com o IDEMA.

Quanto as família lá existentes, nenhuma será removida, providências vão ser tomadas, pois as fossas serão substituídas por fossas ecologicamente corretas, e será desenvolvido um trabalho de conscientização com os moradores para preservação da mata e seus olheiros.

Tenho certeza, que iremos contar com o apoio do Prefeito de nossa cidade, pois o parque será do município. Não é hora de fazer politicagem barata, mas sim, de unirmos forças, Prefeito, vereadores, IDEMA e quem de fato tenha interesse em salvar o nosso maior bem, A BICA.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO VEREADOR JOELMO TELES

Nenhum comentário:

Postar um comentário