São José de Mipibu, uma terra, que um dia fora considerada pacata e boa de se viver. Como seria bom que o tempo retrocedesse, pois acredito que somente assim teríamos esperança em dias melhores. Será que crescimento e desenvolvimento rima com insegurança? Acredito que não, obrigatoriamente, porém na cabeça de uma meia dúzia de analfabetos, politicamente falando, isso é conceito, ideologia e objetivo a ser alcançado, ou pelo menos é o que deixa transparecer!
Não vou aqui pedir que você tenha consciência na hora de depositar seu voto na urna, afinal de contas, estaria sendo mais do que repetitivo, porém, agora bateu uma vontade imensa de pedir...
Acredito em dias melhores, pois se não acreditarmos, é bem melhor abandonar o navio, embora o abandonando não tenhamos a força e o poder de levar junto conosco, aqueles que amamos, protegemos e cuidando, apesar de querer e muito colocá-los em terra firme e sólida; pessoal o barco está afundando! Vamos cada um de nós pegar um balde, uma panela, um copo, ou até mesmo uma pequena tampinha de refrigerante, mas é bom dar-mos a nossa contribuição, retirando a água excedente, para que nossa Mipibu não naufrague de vez.
A imagem acima, é o retrato da realidade por qual nossa "pacata" cidade transpassa. Cidade essa que apesar dos "políticos" na maioria da vezes não fazerem o papel que lhes é designado, Mipibu cresce a cada dia mais e mais, muito embora todos nós tenhamos consciência que, isso se dá devido a incansável luta de um povo que ama e acima de tudo, quer ver a sua cidade prosperar.
Um empresário local, que não cabe aqui citar o nome, usou através de sua página pessoal na rede mundial de computadores uma frase que, talvez todos nós estejamos com este sentimento hoje: "Não gostaria de ver São José de Mipibu na mídia nacional, através de notícias como estas!" Porém, se nada for feito e corrigido, é bem provável que a cena que presenciamos ontem em nossa cidade, trone-se frequente, com isso a violência passe a ser vista como uma simples mazela a mais, dando a impressão que tudo pode-se e deve-se!
Não quero xingar, pois ao tomar atitudes com esta, eles nos ignoram; peço-lhes encarecidamente: Por favor, GOVERNANTES MIPIBUENSES, salvem nossa cidade! Amém...
Renan Silva
O PREÇO DE UM HOMEM - ISMAEL ALVES
Bonito desabafo.
ResponderExcluir