A CRIANÇA E O ADOLESCENTE PERANTE A SOCIEDADE MIPIBUENSE
O Estatuto da Criança e do Adolescente fala no artigo 71 que, a criança e o adolescente tem direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos, produtos e serviços e que, respeitem sua condição particular de pessoa em desenvolvimento.
No entanto caro leitor, infelizmente não é essa a realidade da nossa querida Mipibu, pois as únicas informações que nossos jovens recebem, são as fofocas que rolam de boca em boca nas praças da vida. A cultura que conhecem são as festas de rua, que não lhe oferecem nenhum crescimento pessoal, como também lazer e outras diversões.
O que eles têm acesso são os diversos bares que existem em nossa cidade; esportes? Só os jogos de bola no chão batido de terra em frente às suas humildes casas. O único espetáculo que nós Mipibuenses estamos presenciando, é a reprodução fiel do famoso filme Tropa de Elite...(Drogas, mortes, assaltos e muitas outras maselas que assolam nossa sociedade). Sendo que, infelizmente não temos um capitão Nascimento!
POR SVLANA BARROS AMARAL
Realmente, é muito triste constatarmos essa realidade, mas a cada dia que passa, vemos jovens se perdendo em meio a tantas "opções" que existem por aí...
ResponderExcluirParabéns!!! ótima matéria!
Concordo plenamente com o que foi postado acima, sua coluna está de parabéns Svlana Amaral! Bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam com o futuro de nossa cidade.
ResponderExcluir