quarta-feira, 18 de julho de 2012

GRUPO BRASILEIRINHO SE APRESENTA NA FESTA DOS PADROEIROS!


Na noite desta Terça (17) o Grupo Brasileirinho fez uma belíssima apresentação na Festa de Sant'Ana e São Joaquim 2012.


Na ocasião foram tocados grandes chorinhos, pagodes e o melhor do samba de raiz. Os músicos totalmente afinados e entrosados fizeram o público cantar e dançar ao som de músicas de excelente qualidade.


Nos violões a velha guarda do samba e a nova geração. O senhor Silvano e a simpatia do jovem Rafael, que com muita simplicidade e competência desempenham esta bela arte.


No cavaco o competente Robson Lopes, uma verdadeira joia rara da cultura Mipibuense. Como seria bom que nossos governantes olhassem com outros olhos para esta gente humilde que eleva com tanta capacidade o nome de nossa cidade.


Erimar Duarte e Renato Lopes, os verdadeiros mestres da percussão. Gente da gente, em mais uma demonstração de que a cultura Mipibuense precisa de incentivo.


No vocal o autêntico sambista carioca, Junior Bragança nos fez viajar ao som de clássicos do samba nacional.


No clarinete o jovem Iatagam um exemplo a ser seguido pela juventude de nossa terra, atualmente cursando a faculdade de música pela UFRN, além de tocar em várias bandas de música da região, como as de Ceará-Mirim e Parnamirim. Já no cavaquinho um dos pioneiros do samba Mipibuense, uma verdadeira lenda viva da nossa cultura, Paizinho da cigarreira, este nós dispensamos apresentação.


Junior Bragança e sua esposa Leila na marcação cerrada. Pense num casal altamente bacana.


Filho de peixe, peixinho é! Na imagem o filho do cavaquinista Robson Lopes, o querido Gabriel, que faz questão de acompanhar o pai nas apresentações. Daqui há alguns anos com certeza também enveredará na área musical.

Um comentário:

  1. Legal vê-los mais uma vez atuando nas terras mipibuenses.
    Músicos que são exemplo de estudo, disciplina, seriedade e ao mesmo tempo descontração, espontaneidade e alegria aliado a responsabilidade.
    Parabéns! Fico feliz quando vejo músicos da minha terra sendo exemplo de 'profissionais'.
    Pena não ter podido prestigia-los.
    Meus cumprimentos aos organizadores da festa da padroeira de Mipibu que sempre tem lembrado dos artistas desta terra.
    Senti falta de Valdir Cabral... Desejo sua plena recuperação.
    Um abraço a todos e tudo de bom.
    Angela Freire
    UFRN
    Natal-RN

    ResponderExcluir