quinta-feira, 19 de julho de 2012

COLUNA SVLANA AMARAL

O IDOSO E UMA NOVA PERSPECTIVA DE VIDA


Vivemos em tempos onde as pessoas se preocupam cada vez mais com qualidade de vida. Todos querem viver mais e melhor, por isso cuidam da alimentação e fazem exercícios físicos, no entanto os cuidados não param por aí, pois o número de idosos cresce e cresce também a vontade de aprender coisas novas. Acabou o tempo que pessoas com mais de 60 anos ficavam em suas casas bordando, vendo televisão e cuidando dos netos, afinal agora eles querem ocupar lugares em universidades, querem aprender computação, inglês e querem principalmente viajar, dançar, namorar, enfim, tudo o que deixaram de fazer por conta dos filhos, ou até mesmo, porque no tempo vivido anteriormente não era permitido tanta liberdade.

Precisamos incentivar a produtividade na vida dos idosos, pois quanto mais vida ativa eles tiverem, menores são os riscos de doenças relacionadas à idade. Menores são as filas em hospitais e os problemas de abandono familiar.

Idoso saudável e produtivo, é um cidadão independente e feliz!

QUINTA-FEIRA 19/07/2012

Um comentário:

  1. Ótima abordagem, Vana, concordo plenamente com tudo e digo mais, sei que existem alguns grupos que trabalham exercícios físicos com os idosos, mas acho que falta um lugar onde os idosos possam praticar dança, aula de pintura em tela, informática, idiomas... Enfim, não sei se existe isso aqui em São José, mas caso não exista, autoridades, fiquem de olho em projetos que pretendam trabalhar essas atividades com os idosos, isso seria de suma importância para a sociedade como um todo!!

    ResponderExcluir