segunda-feira, 23 de julho de 2012

O MELHOR DO INVERNO - POR DRA MÁRCIA ROQUE


Quando o calor dá lugar ás temperaturas mais baixas, os produtos disponíveis nas feiras livres e supermercado também mudam. E entre as novas opções de compra há aqueles vegetais que possuem exatamente os nutrientes necessários para manter a saúde a todo vapor.

Já que temos uma tendência a comer mais durante o inverno, que tal fazer isso de forma saudável?

Não é preciso recorrer às bombas calóricas para que o corpo fique mais aquecido. O consumo consciente nesta estação é segredo para chegar ao verão com o corpo em forma. Existem os alimentos denominados termogênicos que são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido suas a suas propriedades e por isso, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo.

Alguns exemplos são a pimenta, o grão de mostarda o gengibre e canela. Alimentos quentes ou de difícil digestão também trazem a sensação de aumento da temperatura corporal.

IMUNIDADE BLINDADA

As infecções também são tidas como problemas de maiores incidências nas estações frias. Para deixar o corpo protegido, a chave é se abastecer de zinco. O mineral é encontrado na castanha do Pará, castanha de caju é indispensável para crianças e adultos. Para os pequenos ela atua no crescimento, para os demais, é essencial para proliferação das células que garantem a imunidade.

AS ESTRELAS DA ESTAÇÃO

Castanha do Pará, morango, kiwi, abobora, abacate, brócolis, berinjela esses alimentos podem auxiliar na manutenção da  saúde no inverno.

23/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário