Quando o calor dá lugar ás temperaturas mais baixas, os produtos disponíveis nas feiras livres e supermercado também mudam. E entre as novas opções de compra há aqueles vegetais que possuem exatamente os nutrientes necessários para manter a saúde a todo vapor.
Já que temos uma tendência a comer mais durante o inverno, que tal fazer isso de forma saudável?
Não é preciso recorrer às bombas calóricas para que o corpo fique mais aquecido. O consumo consciente nesta estação é segredo para chegar ao verão com o corpo em forma. Existem os alimentos denominados termogênicos que são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido suas a suas propriedades e por isso, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo.
Alguns exemplos são a pimenta, o grão de mostarda o gengibre e canela. Alimentos quentes ou de difícil digestão também trazem a sensação de aumento da temperatura corporal.
IMUNIDADE BLINDADA
As infecções também são tidas como problemas de maiores incidências nas estações frias. Para deixar o corpo protegido, a chave é se abastecer de zinco. O mineral é encontrado na castanha do Pará, castanha de caju é indispensável para crianças e adultos. Para os pequenos ela atua no crescimento, para os demais, é essencial para proliferação das células que garantem a imunidade.
AS ESTRELAS DA ESTAÇÃO
Castanha do Pará, morango, kiwi, abobora, abacate, brócolis, berinjela esses alimentos podem auxiliar na manutenção da saúde no inverno.
23/07/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário