quarta-feira, 9 de maio de 2012

A rejeição do povo não é eterna!

Como o povo rejeita e aprova com facilidade! A empresa SMART realizou uma avaliação sobre gestão pública e intenção de voto para o pleito de 2012 em São José de Mipibu/RN. E torno dizer, quanta facilidade de aprovar e rejeitar; minha gente voto é coisa séria.

Antes que alguém queira me processar, gostaria de dizer que aqui vou expressar minha visão a respeito do assunto como Blogueiro, e acima de tudo minha opinião como cidadão/eleitor, e esse é um direito garantido e conquistado por todos nós, segundo a Constituição Federal.

Nessa pesquisa, o que mais me chama a atenção não é quem está na frente, ou quem está em último lugar, e sim a rejeição que a população tem por alguns já consagrados na política local, já outros nunca exerceram um cargo público em nossa cidade. Então eu rejeito por qual motivo?

O Vereador Kerinho paga o pato pela "má" administração da prefeita Norma! Ou não é? Todos se lembram o preço que Janilson pagou em 1996, por uma administração ruim do então prefeito Doutor Carlos. A pesquisa aponta uma rejeição de 71% por parte da população para com o Governo Norma Ferreira. Quer prova maior do que citei no começo do parágrafo? Devemos pagar pelos nossos erros, não pelos erros de terceiros! É caro amigo, mas você se envolveu demais, agora não adianta chorar, resta batalhar e correr atrás do prejuízo, se é que ainda há tempo.

O ex-prefeito Arlindo é rejeitado hoje porque? Talvez pelos erros cometidos em oito anos de seu governo, não esquecendo que o mesmo governo cometeu muitos acertos. Mas, o povo não o havia rejeitado em 2004? Será que ele se reciclou em algum lugar/escola, para que o povo não se lembre mais desses erros cometidos? Talvez na ESCOLA DA VIDA, e essa ensina muito, quando o sujeito quer realmente aprender.

Marcos Lopes, "opa quem foi que disse epa?" Politicamente quem é esse sujeito? Realmente ninguém o conhece, politicamente viu! Mas, ele aparenta ser um sujeito de ótimas qualidades, que acima de tudo preza pela ordem, respeito e honestidade. Não que os outros também não façam isso, mas esse faz com mais veemência, um verdadeiro "CABRA DA PESTE", como nós Nordestinos costumamos dizer!

Ednaldo Barreto, um empresário bem sucedido, que trouxe para São José de Mipibu, emprego, renda e desenvolvimento para muitas famílias. Esse também está sendo bastante rejeitado segundo a pesquisa da SMART. O motivo talvez seja o mesmo do candidato anterior, falta de experiência política. Mas, não nos esqueçamos que nossa cidade carece de progresso! Muitos dizem: Administrar uma empresa é uma coisa, porém administrar uma cidade é outra completamente diferente. Até concordo, em parte, pois cresci ouvindo minha mãe falar que, o bom exemplo começa de casa.

Enfim, erros e acertos todos nós cometemos, o que não podemos é fazer dos erros nossa filosofia de vida, afinal quem não conhece o ditado que: Errar é humano, permanecer no erro é burrice. Ou não é?

Pense, avalie, repense e quando chegar o mês de Outubro, vote com consciência! Vote com a sua consciência, e não a dos outros!

Obrigado pela atenção! Assina um mero cidadão Mipibuense: Renan Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário