quinta-feira, 31 de maio de 2012

AGRADECIMENTOS - POR CAMILA BARROS


Venho através deste agradecer primeiramente a DEUS pelo pleito que vivenciamos neste domingo dia 27 para a escolha dos Conselheir@s Tutelar do nosso município, venho em público através desta nota agradecer os votos conscientes recebidos, bem como parabenizar o povo mipibuense que contribuíram com o fortalecimento da democracia representativa.
Não tenho palavras pra descrever meus agradecimentos a tod@s as pessoas que foram naquele domingo chuvoso até as escolas e depositaram seus votos em meu nome, fiquei muito honrada com a quantidade de votos que obtive, foram votos confiados, sinceros, verdadeiros que manifestaram de forma clara que não se estão submisso ao grande poderio econômico que dirigiu esse processo; agradecer aos meus pais Ademir Matias de Barros e Cláudia Barros pelos seus esforços, coragem e  disposição ao meu irmão Claudemir Barros que nesse momento esqueceu as nossas diferenças e abraçou o nosso projeto de mudança, este processo com vocês ao meu lado só provou que o meu fortalecimento como ser humano está ao lado de vocês, com muito amor, carinho Vocês  me ajudaram a conduzir esse processo com respeito e ética ao próximo.
Agradeço a cada um@, homens, mulheres, Jovens, idosos, Crianças...  Que com seus esforços, coragem e disposição que com esperança e indignação, que acreditam que somos capazes de construir um projeto de mudança que tem como base a sustentabilidade do planeta terra, procurando resgatar os verdadeiros princípios que regem a política a fim de se construir uma sociedade justa e fraterna; princípios insubstituíveis, como: a justiça social, a liberdade plena e a ética. Para que isso possa acontecer faz-se necessário que estejamos organizados e mobilizad@s, exigindo direitos inalienáveis como uma educação e saúde pública de qualidade, moradia digna e segurança pública, tudo isso visando à melhoria da qualidade de vida da população.
Que os próximos processos de escolha para conselheir@ tutelar possa coibir o abuso do poder econômico, permitindo assim que o cidadão possa ter acesso às propostas dos candidat@s; não permitindo que os usurpadores de consciência se apropriem dos votos através de falsas promessas, como se os mesmos fossem mercadorias.
 Por fim agradeço de coração á tod@s amig@s os presentes de corpo e presentes através de uma ligação, mensagem... Emanando sempre positividade!! E agradeço por cada voto obtido neste pleito e convido a sociedade mipibuense á participar de forma ativa da construção política do nosso município, e que não se permita ser um analfabeto político, pois esse é o pior analfabeto.

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”. (Bertold Brecht)

Nenhum comentário:

Postar um comentário