terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu não vendi meu voto, e você?


Passadas as eleições para o Conselho Tutelar de Mipibu, o que mais se comenta pelas ruas da cidade, é sobre as "possíveis" compras de voto. Embora não tenhamos provas para formalizar uma denuncia, venhamos e convenhamos, todos nós sabemos que isso ocorreu, por sinal, com uma frequência até maior do que o que se esperava.

O que me deixa menos indignado com tudo isso, é que felizmente os candidatos que foram eleitos, são pessoas competentes para desempenhar tal função. Não que os que não foram não tenham essa capacidade, embora saibamos que tinham uns candidatos que só Deus acredita! Figuras sem o mínimo de prestígio e principalmente caráter, para exercer essa função tão nobre, que é defender e cuidar de nossas crianças e adolescentes.

Agora tem eleitor que realmente desconhece o poder do seu voto! Teve candidato que prometeu casa popular, pagar fatura de água ou de luz, teve gente que prometeu berço e por aí vai. Sim teve também é lógico, os que distribuíram cédulas de todos os valores para seus eleitores, agora cá pra nós, o sujeito se vender por R$ 5,00 (Cinco Reais) aí você já está de brincadeira, pois é, mais aconteceu!

Embora reconheça a capacidade intelectual/técnica e honestidade dos eleitos, acredito que os verdadeiros vencedores deste pleito, são aqueles que investiram apenas em santinhos, e conquistaram com seu carisma e credibilidade votos sinceros e de consideração aos mesmos.

Eu não vendi meu voto, e você? Outubro vem aí, e daqui para lá, temos tempo de refletir e reverter essa prática tão suja e mesquinha, que muitos têm de fazer campanha. E não se esqueça que os eleitos em Outubro próximo, não irão defender/cuidar apenas dos interesses das crianças e adolescentes, e sim da sociedade como um todo.

RENAN SILVA 

2 comentários:

  1. Eu como Eleitor Consciente que sou, dei/entreguei meu voto ao Candidato que entendi como mais capacitado a exercer a função de Conselheiro Tutelar.

    ResponderExcluir
  2. parabéns Renan pela matéria.
    Quanto ganha um conselheiro tutelar em mipibu?
    O que eu presenciei nas ruas deve ser um salário altíssimo, pois só com combustível o gasto foi digno de eleiçao legislativa.

    ResponderExcluir