terça-feira, 15 de maio de 2012

Jovem fabrica transmissor de rádio no Pau Brasil


O jovem Pedro Carneiro de Oliveira (Pedrinho), de 20 anos que reside na Rua das Carambolas/Pau Brasil, desde Agosto de 2008, conseguiu, sozinho, montar o que poderia se tornar um estúdio de som.

Pedrinho conta que tudo começou há um ano atrás, quando a sua avó lhe pediu para consertar um aparelho de som: “Percebi que, ao consertar o som perto de outro aparelho, dava interferência, aí fiquei curioso.” A partir daí, Pedrinho começou suas tentativas sem saber no que resultaria e, aperfeiçoando sua curiosidade, já está quase concluindo sua primeira invenção: um transmissor caseiro.

“Pretendo montar uma rádio comunitária, para revelar novos talentos da comunidade”, diz Pedrinho ressaltando que vai tentar realizar seu sonho mas precisa de apoio. O jovem tem conhecimento de que não pode executar essas atividades de qualquer forma, por isso espera orientações de pessoas interessadas que queiram lhe dar a oportunidade de trabalhar legalmente com o que está aprendendo e gostando de fazer.

Essa matéria foi feita no ano de 2009, e a pedido do irmão de Pedrinho o Mipibu News está exibindo mais uma vez. A matéria encontra-se no Blog Informativo Mipibu e você pode acessá-la através do link abaixo:


FOTO: JAQUELINE OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário