Uma área de 10 hectares, localizada nas imediações da comunidade de Areia Branca, às margens da BR 101, foi alvo da ação de invasores.
O grave é que a área se destina à instalação de indústrias, geração de emprego e renda. O terreno está sub-júdice há vários anos.
A Prefeitura de São José de Mipibu, depois de pedir a técnicos especializados a avaliação do terreno, depositou os valores da avaliação na Justiça, uma vez que os proprietários da área não concordaram com a quantia, depois da super valorização da área, com a duplicação da BR 101.
A prefeita Norma Ferreira e o Vice Arízio Fernandes, já estiveram mais de uma vez com a juíza da comarca local, solicitando rapidez na solução para o impasse.
Na tarde desta terça-feira, um funcionário da prefeitura, acompanhado de policiais, esteve no terreno e fotografou várias irregularidades: pessoas com carros e motos, uso de crianças na limpeza do terreno e fixação de cercas, brocagem de mato, além da montagem de acampamentos.
Mediante as irregularidades, a Prefeitura mipibuense, através da Procuradoria Municipal, estará ingressando com uma Ação de Reintegração de Posse na Justiça, a fim de evitar a tomada da área por populares.
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José de Mipibu
Nenhum comentário:
Postar um comentário