quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura entra na Justiça contra ocupação de terreno para Distrito Industrial



Uma área de 10 hectares, localizada nas imediações da comunidade de Areia Branca, às margens da BR 101, foi alvo da ação de invasores.

O grave é que a área se destina à instalação de indústrias, geração de emprego e renda. O terreno está sub-júdice há vários anos.

A Prefeitura de São José de Mipibu, depois de pedir a técnicos especializados a avaliação do terreno, depositou os valores da avaliação na Justiça, uma vez que os proprietários da área não concordaram com a quantia, depois da super valorização da área, com a duplicação da BR 101.

Várias indústrias estão cadastradas para se instalarem no local, aguardando apenas a solução judicial.



A prefeita Norma Ferreira e o Vice Arízio Fernandes, já estiveram mais de uma vez com a juíza da comarca local, solicitando rapidez na solução para o impasse.

Na tarde desta terça-feira, um funcionário da prefeitura, acompanhado de policiais, esteve no terreno e fotografou várias irregularidades: pessoas com carros e motos, uso de crianças na limpeza do terreno e fixação de cercas, brocagem de mato, além da montagem de acampamentos.

Mediante as irregularidades, a Prefeitura mipibuense, através da Procuradoria Municipal, estará ingressando com uma Ação de Reintegração de Posse na Justiça, a fim de evitar a tomada da área por populares.

Mesmo sem ter ainda havido a solução quanto ao valor da área, o terreno pertence de fato ao município, que até pode construir prédios públicos no local, ainda não podendo entregar às indústrias, o que só será possível após o pronunciamento final da Justiça.


FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José de Mipibu

Nenhum comentário:

Postar um comentário