Na manhã de hoje (28) nosso blog recebeu uma denuncia sobre possíveis focos de dengue em uma residencia, localizada na Rua Coronel Trajano, mais precisamente em frente à sede da Rádio Olho D'água FM. O denunciante reclamou e citou a casa em virtude da mesma encontrasse fechada há um bom tempo, o cidadão reclamou dos vários casos suspeitos de dengue que assolam Mipibu, e por sinal a sua namorada residindo nesta rua, tanto ela como outros familiares da mesma encontram-se com suspeita da doença, levando a crer que os focos podem estar na casa citada.
Ao chegarmos ao local, colhendo informações com a vizinhança, descobrimos que os proprietários da casa moram fora do estado, porém para nossa surpresa, existe um cidadão responsável pelo imóvel, que é o amigo Joel Amaral. E como um exemplo de cidadão educado que é, Joel prontamente se prontificou em ajudar.
Joel abriu as portas da residencia e comprovou que o problema não vem de lá, já que fizemos uma inspeção minuciosa pela casa e não encontramos nenhum possível criadouro de focos, como é o caso de pneus, garrafas, copos e etc. Lembrando que posso praticamente assegurar o que digo, tendo em vista que já desempenhei a função de Agente de Combate às Endemias, prestando serviço à Prefeitura de Natal.
Porém, o amigo Joel deixa a residencia a disposição dos órgãos competentes, caso queiram fazer uma avaliação mais precisa no imóvel. Desde já agradecemos ao amigo que fez a denuncia, e mostramos mais uma vez a população que é assim que se constrói uma sociedade melhor, dando espaço ao cidadão comum, para que o mesmo possa expor suas necessidades e anseios.
O Blog Mipibu News está a disposição de todos, caso queira fazer qualquer tipo de denuncia, nossa equipe se prontifica a, pelo menos tentar apurar os fatos.
Caros Renan e Joel Amaral!
ResponderExcluirObrigado por esclarecerem nossas dúvidas! É pra isso que serve este meio de comunicação: para o povo! Como sabemos que a dengue invadiu a nossa Mipibu, resta-nos cobrar das autoridades as providências cabíveis para diminuir os focos, e esperar que a sociedade tome consciência e se previna contra a doença.
Mais uma vez, obrigado ao amigo Renan por disponibilizar o espaço, e e a Joel Amaral por abrir a residência e mostrar a realidade.