terça-feira, 16 de outubro de 2012

SÃO JOÃO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU 2013


Com Arlindo Dantas eleito, uma questão vem à tona novamente: O São João em São José de Mipibu! Uma festa tradicional, que inclusive já foi destaque no cenário estadual e nacional. Em outra época, a festa junina na terra do Barão, era considerada sem dúvida alguma, como uma das melhores do RN.


Arlindo, enquanto prefeito, além de dar sequência ao evento criado por Janilson Ferreira, melhorou e fez com que, uma festa que até então, era reservada ao povo de Mipibu, abrisse as portas para receber gente de todos os lugares, até mesmo do exterior.


Quem não se lembra das 15 noites de festa no ano de 1997. Dava gosto ver a quadrilha vice e versa se apresentar; homem vestido de mulher e mulher vestida de homem. Quão bom era o São João em São José!

Nos últimos oito anos, o que vimos foi uma total queda nos festejos juninos de nossa cidade. Ninguém sabe explicar ao certo o real motivo que levou a nossa principal festa, a se tornar um evento sem prazer, sem credibilidade, sem satisfação e sem orgulho.


O São João em Mipibu, não gera apenas diversão para o seu povo, pois o comércio local ferve, ou pelo menos fervia, em sua época áurea. Vendedores ambulantes satisfeitos; o micro e pequeno empresário contratando devido a grandiosidade do evento. Enfim, tudo que queremos de verdade é que nosso São João seja resgatado.

A história nos mostra que o prefeito eleito é capaz de fazer. Basta querer! Nossa cidade precisa urgentemente ocupar lugar de destaque, mas não destaque negativamente, como ocorre agora, devido o aumento da criminalidade.

São João em São José de Mipibu 2013, que seja um dos maiores e melhores da história!

FOTOS: FACE DA RADIALISTA KAREN VARELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário