sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ABC FARÁ JOGO DE VIDA OU MORTE CONTRA O LÍDER GOIÁS

Com a preocupação voltada para tabela de classificação, ABC e Goiás se enfrentam hoje no estádio Frasqueirão onde a vitória terá significado diferente para os dois clubes. Para os goianos, significará manter a liderança e um passo significativo para a volta da equipe à divisão de elite no próximo ano. Já para os natalenses, os três pontos vão desafogar o nó apertado na garganta dos torcedores, que voltaram a conviver com o fantasma do rebaixamento após a última rodada. A distância do alvinegro para o Bragantino, primeiro clube na zona de degola, baixou para cinco pontos.


Por isso é que a diretoria do clube potiguar optou em manter a promoção do preço dos ingressos, que custará R$ 10,00 para qualquer dependência do estádio. Com o horário de Verão, a partida será realizada às 18h30 (hora no RN), que não é habitual para jogos em Natal. Mas o presidente Rubens Guilherme acredita que o torcedor voltará a apoiar o clube no momento mais delicado da atual gestão.

O treinador Givanildo Oliveira insistirá na base da equipe que vem atuando, tendo apenas o reforço de Cascata que, livre da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao meio-campo. Quem também reaparece no grupo é o volante Guto, recuperado de lesão, mas ele deve ficar como opção no banco, uma vez que Serginho treinou como titular.

O risco de rebaixamento da equipe potiguar ainda é considerado remoto, gira em torno de 7% de acordo com o matemático Tristão Garcia, mas o problema é que o ABC não vem conseguindo descolar das equipes mergulhadas na zona de degola e se não quiser ver o risco aumentado, terá de conquistar um resultado positivo hoje e torcer para que Guaratinguetá, Bragantino e CRB não conquistem mais que um empate nesta 33ª rodada. Todos vão atuar como visitantes. O Guaratinguetá encara o Atlético/PR, que entrou no G-4 e precisa vencer para não permitir ser superado pelo São Caetano. O Bragantino enfrenta o ASA, em Alagoas, basicamente num confronto direto na luta para escapar do rebaixamento, e o CRB vai a Minas duelar contra o lanterna Ipatinga, que joga suas últimas esperanças para não confirmar o rebaixamento já nesta rodada.

Faltando seis rodadas para o término da Série B, o clube alviverde está nove pontos a frente do quinto colocado, São Caetano, primeiro time fora da zona de acesso à primeira divisão. Segundo Éderson, o principal objetivo do Goiás é o título da competição, mas uma vaga no G-4 já está próxima.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário