sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS MIPIBUENSES REALIZAM PROTESTO PELAS RUAS



Hoje, às 9 horas, estudantes universitários de São José de Mipibu se concentraram, na Praça da Saudade, para fazerem um protesto pela retirada de um dos ônibus que transporta os estudantes universitários até Natal. Sem, pelo menos, avisar à classe estudantil, a Prefeitura Municipal, através da empresa que presta esse serviço, retirou um dos transportes, causando enormes prejuízos aos nossos discentes.

"Sem ônibus na rua, gestão a culpa é sua!". Cada um manifestante expressou, por meio de cartazes, faixas e caracterizados com nariz de palhaço, a indignação desta atitude impensada por parte do Governo Municipal.




Após concentração, percorreram as principais ruas da cidade. Por ondem passavam, protestavam de forma pacata, educada e convictos de um direito que compete à classe estudante.

O ponto final da caminhada foi em frente à Prefeitura Municipal de São José de Mipibu. Na ocasião, cobraram, respeitosamente, a presença da prefeita e dos secretários de Educação e de Transportes, pastas estas que podem mediar, junto ao Executivo, uma solução para este grave problema.





Além disso, a frase mais propagada, durante a manifestação foi: "SEM ÔNIBUS NA RUA, PREFEITA A CULPA É SUA!". Reconheço a necessidade de enxugar as contas da prefeitura, mas um ônibus a mais circulando e cumprindo uma importante função, não irá, sem dúvida nenhuma onerar a folha daqui para o final desta gestão. Existem, sem nenhuma dúvida, outras situações supérfluas as quais poderiam ser cortadas, afim de economizar gastos.

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget).




Parabenizo a todos estes estudantes que tiveram a coragem de ir às ruas, não para perderem seu precioso tempo, mas por acreditarem na eficiência dos movimentos, manifestações e protestos diante dos descasos praticados por governos irresponsáveis e incompetentes.

O blog de Olho em Mipibu, de responsabilidade de Alexandre Freire, sempre estará presente a esses movimentos, porque a Educação é a base, é o instrumento norteador para o crescimento pessoal e intelectual de todo e qualquer ser humano. Essa turma que esteve nas ruas é o presente e os futuros homens, empresários, políticos e autoridades do nosso município.

FONTE: BLOG DE OLHO EM MIPIBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário