quarta-feira, 17 de outubro de 2012

DOKIMAZO - POR JOEL AMARAL


TRINTA DINHEIROS! SER OU NÃO SER?

Quantos anos esperamos para que houvessem mudanças na política de Mipibu? Do meu tempo pra cá, lá se vão quarenta anos de espera! Sempre acreditei que poderia acontecer, enfim, mesmo atrasada, evero.

Já dizia Maomé: “A esperança, é a última que dorme!”  Algo teria que acontecer; talvez, Waldick Soriano possa explicar o que realmente aconteceu. Forças ocultas, macumba, tarô, búzios e etc...Em particular, acredito que o universo conspirou para isso acontecer.

A juventude de Mipibu resolveu botar a cara na rua, dando apoio a candidatos e, outros jovens sendo candidatos. Lembrem, vocês vereadores eleitos, que cada aperto de mão oferecido ao eleitor, ficou firmado por vocês o compromisso de renovação.

Tenham cuidado para não confundir, ser poder, com estar poder!

O povo quer, e vocês eleitos por nós, têm o dever de nos oferecer: Ética política, transparência do seu mandato e respeito por nossa Mipibu. Porém, tenho medo das famosas trinta moedas do passado, para que não sujem o presente nem o futuro.

A responsabilidade de vocês jovens vereadores está em resgatar a moralidade, respeito e credibilidade do Legislativo, que a muito tempo está babel.

Novos caminhos devem ser desbravados, para que a esperança possa caminhar em busca da semente que não floresceu.

Mipibu não deve ser a mesma de ontem, nem tão pouco a de hoje! Deveis pensar na Mipibu do futuro, até porquê, o tempo não para, não dobra na esquina, nem espera ninguém.

Parabéns à vocês, jovens vereadores, pela vitória. Depositamos nos amigos, todas as nossas fichas!

Mipibu existe!

De um jovem senhor de cabelos brancos, sexagenário, que ama São José do Rio Mipibu.

Amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário