segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COMO JESUS CRISTO FEZ NA ÚLTIMA CEIA


Na manhã deste Domingo, 21 de Outubro de 2012, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de fazer a sua primeira comunhão. A Igreja Matriz ficou tomada pelas graças do Espirito Santo. Pais, amigos, familiares e toda a comunidade participaram deste momento ímpar na vida de cada um.


A celebração foi presidida pelo Padre Matias Soares. Ele lembrou que, a vida só é vida, quando o homem está realmente ao lado de Deus e, a Eucaristia nos proporciona tal oportunidade.


"E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. De forma semelhante, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da Nova Aliança no sangue derramado em favor de vós."



Assim o pão usado na celebração, é visto como o Corpo de Cristo sem pecado, que Ele ofereceu na cruz como resgate. O vinho é seu sangue derramado (ou seja, a sua vida perfeita), para remissão da humanidade condenada ao pecado herdado e morte.


Um momento único, que jamais será esquecido por nenhum. Alegria e felicidade por estar recebendo pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Cristo.



Ao final, uma pose para as fotos, pois as crianças queriam deixar registrado, o que até aqui, sem dúvida nenhuma, pode ser considerado como o ápice da vida Cristã.


Na foto acima, o registro do amigo João Ventura, ao lado do filho João Francisco. Afinal, como bem disse o Padre Matias em sua sábias palavras, o maior catequista, é o pai e a mãe. Ensine seus filhos a amarem à Deus. Pois ele é a salvação que a humanidade precisa! O bom exemplo começa dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário