quinta-feira, 23 de julho de 2015

Prefeitura realiza ação de saúde na festa dos padroeiros


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, realizou na manhã desta quarta-feira (22), por meio da Secretaria de Saúde, mais uma ação de saúde com diversos serviços e atividades para a população. O evento aconteceu no largo da Igreja Matriz, se integrando à programação social das festividades dos padroeiros, Sant’Ana e São Joaquim.

Em  tendas espalhadas no espaço foram oferecidos os serviços de avaliação nutricional, avaliação postural, orientação sobre atividade física, teste rápido de Hiv e sífilis , aferição de pressão, teste de glicemia, orientação de higiene bucalaplicação tópica de flúor,vacinação TD (proteção contra tétano e difteria), e hepatite B.

Mais de 20 profissionais entre enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeuta, dentista e técnicos estiveram envolvidos na  Ação de Saúde.

O objetivo foi a prevenção e a promoção da saúde, com ações de conscientização da população sobre os problemas de saúde mais comuns, como preveni-los e assim melhorar sua qualidade de vida.


A dentista Geyse Murian, que exerce suas atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS), do centro, ensinava os alunos como manter os dentes limpos, saudáveis e livres de cáries. Depois da atividade educativa os estudantes também realizavam escovação supervisionada.


A ação que reuniu vários profissionais da Saúde teve a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Serviço de Assistência Especializada em Moléstias Infecciosas (SAE), Vigilância Epidemiológica, Equipes do Programa Saúde da Família do Bairro Novo, e do centro da cidade.

Fotos: Ilma Emerenciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário