domingo, 19 de julho de 2015

Paroquianos realizam a 10ª Cavalgada de Sant'Ana e São Joaquim, em São José de Mipibu


Na manhã deste domingo, 19, a cidade de São José de Mipibu viveu a 10ª edição da Cavalgada de Sant'Ana e São Joaquim. A concentração aconteceu no Museu do Vaqueiro, e por volta das 12h um verdadeiro mar de cavaleiros e amazonas invadiu o centro da cidade.


O vereador José Figueiredo, presidente da Câmara municipal, destacou a mescla de idade entre os participantes, tonando o momento como um verdadeiro encontro de gerações.


Presenciamos a participação das famílias mipibuenses, colaborando com o que o pároco do município vem destacando a todo momento.


O amigo de longa data, Rafael Dantas, deu uma pausa do trabalho para fazer uma das coisas que mais gosta: confraternizar-se com seus conterrâneos.


Em meio a multidão de cavaleiros e amazonas, encontramos com o empresário José Ivan, um dos organizadores da cavalgada.


A amiga Dulce Rodrigues também aproveitou o momento para se confraternizar com amigos.


No alto do trio-elétrico, as vozes inconfundíveis de Dr. Arthur e Henrique, que puxaram a cavalgada, empolgando ainda mais os participantes.


Já que estamos falando em tradição, eis que encontro em meio a multidão, o amigo e grande incentivador, Francisco Moura, a voz tradicional do leilão de garrotes; na imagem, ladeado do casal Milena e Herbert.


Em frente à Matriz de Sant'Ana e São Joaquim, Padre Matias Soares deu a benção dos cavaleiros e amazonas, que em seguida seguiram para a fazenda Canadá,onde ocorre a feijoada e o leilão de garrotes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário