domingo, 12 de julho de 2015

Instituto Pio XII lança projeto de leitura e premiará com troféu o aluno mais dedicado


A diretora do Instituto Pio XII, Lourdinha Palhano, propôs aos professores do 1º ano do ensino fundamental ao 1º ano do ensino médio, o projeto "LEITURA", que nos meses de agosto e setembro, o estudante que mair ler, apresentando ao professor polivalente, de 1º ao 5º ano do ensino fundamental e do 6º ano do ensino médio, o resumo dos livros lidos, ganhará um troféu no início do mês de outubro.


Em conversa com a diretora, a mesma nos relatou sobre os motivos de se criar um projeto dessa magnitude. "Como sabemos, a leitura incentiva a imaginação, a inteligência e as capacidades verbal e de concentração. É bastante gratificante ver que alunos, pais e professorado estão participando deste evento de suma importância, para desenvolver o gosto pela leitura," disse Lourdinha Palhano.


Para ressaltar a iniciativa, o Instituto Pio XII abriu as portas da escola para receber a contadora de história, Berenice, que interagiu e aguçou ainda mais a vontade dos alunos. Além disso, vários stands com livros interessantes estiveram à disposição, neste momento inicial.


"Agora é arregaçar as mangas e se deixar levar para o mundo encantado da leitura. Novos horizontes se abrem e, com isso, nossos alunos se capacitam ainda mais para o futuro que os espera," finalizou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário