sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeito Arlindo Dantas acompanha obras da lagoa de captação de perto


As fortes chuvas que caíram em São José de Mipibu desde as primeiras horas desta sexta-feira, 06, com certeza serviram como teste para a lagoa de captação localizada na comunidade do Quebra Fuzil.


Como de costume, o prefeito Arlindo Dantas acompanha a obra bem de pertinho. O chefe do executivo municipal orienta a equipe da Secretaria de Obras, que incansavelmente trabalha no local.


Arlindo não se contenta em acompanhar os trabalhos e, como bom cidadão, comprometido com a função que lhe foi designada pelo povo, arregaça as mangas e coloca a mão na massa.


Em conversa com o senhor Francisco, morador do Condomínio Residencial Ariane, podemos constatar a gratidão daqueles que moram na localidade. "Renan, a palavra que temos para o prefeito Arlindo Dantas é de agradecimento. Há anos nossa comunidade sofria com esse problema crônico, pois em época de chuva era um Deus nos acuda. Agora, temos fé que o problema foi solucionado e podemos dormir sem o medo de que nossas casas sejam invadidas pelas águas da chuva," disse.


Arlindo nos informou que a bomba que fará a drenagem da lagoa tem capacidade para escoar mais de 450 mil litros de água por hora. Segundo o prefeito, a instalação da bomba foi necessária, para que não possa haver o risco da lagoa de captação não aguentar o volume das águas da chuva.


As águas da lagoa serão drenadas para escoar na BR 101. Acompanhamos a instalação dos canos que finalizam a drenagem; a equipe fez os últimos ajustes e, ainda na noite desta sexta a bomba será ligada.


Os trabalhos entrarão pela noite e, como bom gestor, Arlindo não arreda pé do local; uma forma de ter certeza que tudo ocorrerá dentro da normalidade. "Meu filho, não temos hora para sair daqui. O mais importante é ter certeza que a obra beneficiará os moradores dessa região. Isso nos alegra muito, pois sabemos que hoje, a população que sofria com este problema histórico pode comemorar, pois, enfim conseguimos solucioná-lo," destacou o prefeito Arlindo Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário