sexta-feira, 6 de março de 2015

Blogueiro Marcos Welber concede entrevista e fala sobre o caso do Vereador Joelmo Teles

Foto: Arquivo Blog Renan Silva

Desde a última sexta-feira, 27 de fevereiro, o clima tem sido de tensão na Câmara Municipal de São José de Mipibu. Após matéria publicada no blog do estudante de Direito, Marcos Welber, o vereador Joelmo Teles (PSD), que na ocasião foi citado na referida, usou o plenário da casa legislativa para repudiar a atitude do blogueiro e disse estar movendo um processo contra o mesmo.

Insatisfeito com a situação, Marcos Welber procurou a edição do nosso blog e nos concedeu uma entrevista exclusiva. O blogueiro esclarece vários pontos e se diz bastante magoado, tendo em vista que, na sua opinião, o vereador Joelmo é uma pessoa pública, e como tal é passível de críticas e elogios.

Iniciamos a entrevista agradecendo ao blogueiro por confiar em nosso trabalho, pois segundo Marcos o mesmo nos procurou por acreditar que noticiamos os fatos com respeito e, acima de tudo, com imparcialidade e credibilidade.

Blog - Bom dia, Marcos Welber. O que o senhor tem a dizer a respeito das declarações do vereador Joelmo Teles contra sua pessoa?

Marcos - Amigo, primeiramente gostaria de frisar que fiquei bastante surpreso com a atitude do ilustríssimo vereador, pois ele como pessoa pública que é, deveria saber que foi eleito pelo povo e, acima de tudo deve respeitar aqueles que o colocaram na Câmara Municipal para nos representar; essa é a principal função do vereador: representar o povo.

Blog - Na sua opinião, o que levou o vereador Joelmo a tomar tal atitude, utilizando-se do plenário da Câmara para criticar um cidadão comum, inclusive com ameaça de processo?

Marcos - Na verdade a palavra correta que tenho para expressar meu sentimento é tristeza. Isso porque nunca imaginei que um vereador chegasse a tal ponto. Entretanto, gostaria de ressaltar que a atitude do ilustríssimo não me amedronta, pois sou conhecedor das minhas obrigações e direitos. Em momento algum infringi a Lei. A saber, de acordo com a Constituição Federal existem três crimes contra a honra; são eles: calúnia, difamação e injúria. Tenho certeza que em momento algum cometi nenhum destes crimes contra o vereador.

Blog - O que realmente você publicou em seu blog que gerou tanta polêmica?

Marcos - Publiquei algo que ocorreu em uma sessão realizada na Câmara Municipal, onde na oportunidade o parlamentar disse que não era vereador pra se vender por uma simples ordem de combustível. Joelmo disse que não precisa de verbas indenizatórias, pois é um empresário bem sucedido. Apenas sugeri que o ilustríssimo poderia fazer uma doação para instituições de caridade, como por exemplo o Abrigo de idosos de nossa cidade.

Blog - Gostaria de acrescentar algo a mais sobre o assunto?

Marcos - Sim. O nobre legislador diz que passo a manhã inteira na Câmara Municipal. Isso é uma inverdade, pois na realidade vou à casa do povo como simples cidadão que se sente no direito de participar do processo democrático. Existe algum problema nisso? Na verdade, apenas quero acompanhar o trabalho dos vereadores, afinal fomos nós quem os colocamos no poder. Sou um cidadão de bem, e não um vagabundo, como o vereador se referiu àqueles que frequentam a Câmara, inclusive incluindo muitos daqueles que ajudaram o nobre a se eleger. Fato que considero lamentável.

Blog - Mais uma vez gostaria de agradecê-lo pela confiança depositada em nosso meio de comunicação. Acreditamos que apesar da incomodo, a mídia mipibuense tem se fortalecido a cada dia, mostrando fatos do nosso cotidiano, que, futuramente, com certeza servirão como material de pesquisa histórica para as gerações vindouras.

Desde já nos colocamos a inteira disposição do vereador Joelmo Teles, para que, se julgue necessário, venha a público dar sua versão sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário