quinta-feira, 5 de março de 2015

Instituto Pio XII realiza primeira reunião pedagógica de 2015 com pais e responsáveis


Na manhã desta quinta-feira, 05, o Instituto Pio XII realizou a primeira reunião pedagógica de 2015. A reunião, que ocorreu na capela da escola, contou com a presença de vários pais e responsáveis dos alunos.


Na ocasião, educandos de vários níveis da escola mostraram um pouco do compromisso do Instituto Pio XII para com a sociedade mipibuense. Uma instituição que há várias décadas vem prestando um serviço de excelência, quando o assunto é educação e evangelização.


Dona Lourdinha Palhano deu as boas vindas aos novos alunos e enalteceu aqueles que deram prosseguimento à parceria Pio XII - família. A Diretora fez uma explanação sobre as diretrizes da escola e lembrou a importância dos pais no processo de aprendizagem. Na oportunidade, ela também lembrou que hoje o Instituto Pio XII completa 66 anos de fundação. "Em 05 de março de 1949 o então Padre Antônio Barros fundava esta escola. Um homem de Deus que viveu para servir, como bem tem nos ensinado o Papa Francisco. Agradecemos também ao Dom Canindé, que mesmo estando distante, nunca nos esqueceu e continua ajudando essa instituição," disse.


O Fonoaudiólogo e Psicólogo, Dr. Hilton Gomes, que também faz parte do quadro de colaboradores da escola, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Instituto Pio XII, que vem formando homens e mulheres comprometidos com o desenvolvimento da cidade. Em um texto reflexivo, de título "O vestido azul", o profissional mostrou que a transformação necessária para se alcançar os objetivos de cada um, depende do compromisso que todos têm para com o outro. Não existe felicidade plena sem união, colaboração, dedicação e amor ao próximo. Dr. Hilton ressaltou que cada um de nós somos peça chave nesse processo, por isso os pais devem se envolver e comprometer com o aprendizado dos seus filhos e filhas.


Ao final da reunião, aproveitamos para fazer o registro da equipe Pio XII. Da esquerda para a direita, temos o Fonoaudiólogo/Psicólogo Hilton Gomes; a Coordenadora Pedagógica, Rosa Caetano; a Diretora da escola, Lourdes Palhano; e a também Coordenadora Pedagógica, Márcia Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário