domingo, 22 de março de 2015

“Não há entraves por parte do Governo”, diz secretária de segurança sobre 824 aprovados para PM


Em conversa com o vereador de Natal, Cabo Jeoás (PCdoB) a delegada Kalina Leite, atual secretária da Segurança Pública do Estado, falou sobre os 824 aprovados no concurso para a Polícia Militar. Segundo ela, não há entraves por parte do governo.

Os convocados já passaram por várias fases e agora estão aguardando o curso de formação. De acordo com Kalina, não há entraves por parte do Governo, até porque o entendimento geral é que há a necessidade iminente de mais policiais nas ruas, porém a SESED está aguardando o planejamento do Comando geral da PM-RN sobre a formação das turmas.

O vereador informou ainda à Secretária Kalina a criação da Frente Parlamentar da Defesa Social e Enfrentamento à Violência na Região Metropolitana de Natal. A proposta de sua autoria irá reunir através deste Fórum, com o respaldo da Câmara Municipal, representantes de diversas esferas do Poder Público e da Sociedade Civil organizada com o intuito de buscar soluções para a criminalidade e a violência.

Na oportunidade, o vereador fez o convite para que a SESED participasse efetivamente das reuniões. A gestora respondeu positivamente afirmando que a instituição se fará presente às reuniões da Frente. “Jeoás é um parceiro importante para nosso trabalho na Segurança Pública. Esperamos contribuir mutuamente.”, afirmou Kalina.

Fonte: 190 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário