quinta-feira, 12 de março de 2015

DER e Prefeitura de Parnamirim não se entendem sobre manutenção do prolongamento da Ayrton Senna


O Governo do Estado e a Prefeitura de Parnamirim não se entendem com relação a competência sobre a extensão da Avenida Avenida Ayrton Senna, que compreende o acesso a granjas, ao Jiqui Country Club e aos condomínios residenciais daquela área.
Uma pista com cerca de 2 km que prossegue até as proximidades da Lagoa do Jiqui carece de sinalizações, acostamento e apresenta buracos e avanço constante da vegetação ao longo de sua extensão. Devido aos problemas, acidentes com veículos são registrados não raramente.
Questionadas pelo portalnoar.com sobre a quem cabe a responsabilidade sobre o trecho, as duas administrações têm respostas distintas:a Prefeitura de Parnamirim afirma que todas as obras e manutenção da Ayrton Senna competem ao Departamento Estatual de Rodagem (DER).
Já o órgão estadual informa que sua competência vai até as proximidades da Avenida Abel Cabral. Daí em diante seria por conta da administração municipal.
A Prefeitura de Parnamirim informou ao portalnoar que a secretaria municipal de Obras está agendando reuniões com o DER para analisar as esferas de competências sobre as rodovias estaduais que cortam o município.
Após a área dos condomínios, localizados nesse trecho da Ayrton Senna, não há iluminação pública, o que causa total insegurança aos motoristas que trafegam na área, principalmente em direção ao Jiqui Country Club, que mantém atividades noturnas.
“Nossos associados se sentem inseguros quando vêm e saem da sede campestre do clube, pois a estrada é escura, estreita e sem policiamento”, afirma o presidente do Jiqui Country Club, Davi Mendonça, lembrando que recentemente houve um choque entre veículos que tentaram desviar dos buracos. Segundo ele,os associados do clube já tiveram que tapar buracos por conta própria.
A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou ao portalnoar.com que irá realizar nesta semana um levantamento sobre a necessidade de implantação de postes de iluminação na região.
“Vamos enviar uma equipe nesta quinta-feira (12), para averiguar as condições para colocação e iluminação no trecho”, garantiu o secretário Bruno Pereira.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário