segunda-feira, 16 de março de 2015

POLÍCIA: Tenente Leão fala sobre ameças de morte que vem recebendo


No início da tarde desta segunda-feira, 16, a rádio Olho D'água FM estreou o programa Alerta Geral. Com foco voltado para a segurança pública, o programa aborda as principais notícias da área policial no RN, com destaque para a região agreste e o município de São José de Mipibu.

Neste primeiro programa, apresentado pelo comunicador Renan Silva, o Tenente Isaac Leão, Comandante da Polícia Militar no município, fez um balanço dos três primeiros meses de 2015. Agora em março está fazendo um ano que o Oficial assumiu o Comando da PM em São José de Mipibu. Na ocasião, ele destacou que os índices de violência caíram consideravelmente na cidade. "Fazendo um comparativo com os três primeiros meses de 2014, com relação aos homicídios, a queda foi de mais de 80%. No ano passado, no mesmo período, o município contabilizou 15 assassinatos, enquanto que este ano, o número caiu para 03 assassinatos," disse Leão.

No decorrer da entrevista, um ouvinte fez uma pergunta a respeito de sua suposta saída do Comando da PM no município. Além de perguntar sobre supostas ameaças de morte que o Tenente Leão vem recebendo. "Com relação à minha saída de São José de Mipibu, gostaria de esclarecer à população que isso não passa de boatos. Provavelmente pessoas que não estão satisfeitas com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela PM e, possivelmente estariam tendo algum prejuízo com isso. No caso das ameaças de morte, estou tranquilo, afinal, isto é uma constante na minha profissão. A população pode ter certeza que farei o que for preciso para cumprir o juramento que fiz, que é de defender a sociedade, custe o que custar," ressaltou o Comandante.

Finalizando a entrevista, Tenente Leão parabenizou a emissora pela iniciativa de colocar na sua grade um programa que abrange a segurança pública. Para o Oficial, a imprensa tem um papel fundamental perante a sociedade e, sem sombra de dúvidas o Alerta Geral contribuirá bastante para a divulgação das ações que a Polícia Militar desenvolve no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário