domingo, 1 de março de 2015

No Rio Grande do Norte, agências bancárias podem ficar fechadas por conta da greve dos vigilantes


A informação veio à tona na noite deste domingo, 01 de março, e já circula nas redes sociais. A greve está prevista para ser iniciada nesta segunda, 02 de março. Uma das principais reivindicações da categoria é com relação ao reajuste salarial, que segundo o sindicato ficou bem abaixo do esperado.

Em conversa com um filiado do SINDSEGUR - Sindicato dos Vigilantes, nossa edição foi informada que a greve é inevitável. Segundo o mesmo, os empresários não aceitaram o pedido de reajuste salarial da categoria, que corresponde a 12% de aumento; a proposta dos empresários é de 6,26% de reajuste. Outros pontos questionados pelos vigilantes diz respeito ao vale alimentação, data base e piso salarial nacional.

O maior impasse que, com certeza irá gerar muita dor de cabeça, principalmente por se tratar de início de mês, é porque nesta segunda, 02, os vigilantes que trabalham internamente nas agências bancárias prometem ficar de braços cruzados. A Legislação Nacional não permite o funcionamento do banco sem a segurança privada, o que impossibilitará a abertura, mesmo que os funcionários estejam no local.

A paralisação é esperada para todas as agências bancárias do Rio Grande do Norte e, segundo uma fonte ligada ao SINDSEGUR a categoria está unida em torno da causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário